O nome Paetê = Sequin (inglês) = Sikka (árabe), significa moeda, que serviam pra embelezar as roupas dos Reis e Rainhas. E também para adornar a roupa de ciganos viajantes. As tais moedas (em versão fashionista) eram costurada nas roupas pra designar riqueza e status.
Os brilhos e paetês fizeram um tremendo sucesso no final dos anos 70 e início da década de 80, na época das famosas discotecas (dancing days).
Foi tendência forte no verão passado e entra mais forte ainda nesse inverno.
Primeiro ele migrou da noite para o dia, como ponto de luz em produções casuais. A primeira vista, podemos até ter uma aversão ao paetê, já que ele não é discreto. Mas, acreditem, ele dá luxo ao look mais básico do dia a dia.
Nesta temporada, paetê vem em tudo: short, calças, saias de vários tipos e comprimentos, coletes, leggings, vestidos, casacos e até nos sapatos!
Para fugir dos looks diários óbvios a pedida é investir num look hi-lo e combinar as peças paetizadas com outras mais neutras.
Outra dica é não usar acessórios exagerados com roupas de paetê.
Quanto mais discreto o acessório melhor, quando optar em usar peças com brilho.
Outra dica é não usar acessórios exagerados com roupas de paetê.
Quanto mais discreto o acessório melhor, quando optar em usar peças com brilho.
Já para a noite, as peças brilhosas são coringas para você abalar em qualquer ocasião e, claro, se sentir ultra bem-vestida.
Capa da Revista Vogue - Abril/11:
O queridinho das fashionistas já chegou na nossa loja e está fazendo o maior sucesso!
Vestido Iury Costa - REF.4107
Saia Iury Costa - REF.2009
Sapato Iury Costa - REF.9513
(clique nas imagens para ampliar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário